Sobre a Grama São Carlos
A São Carlos é uma grama conhecida por muitos nomes: Grama Curitibana, Grama Raspim, Grama Tapete, Grama Missioneira e Grama Sempre Verde. Sua origem brasileira, foi aqui que ela nasceu. Suas folhas podem atingir até 20 cm de altura. É sempre usada como pasto e cobertura da terra em geral. Indicada para os solos férteis e pode se adaptar bem em áreas onde outros tipos de grama não se adaptam com tanta eficiência, tais como em áreas meio sombreadas. Ela é bastante resistente a locais úmidos e frios, porém é sensível à falta de água e portanto deve ser irrigada com frequência.
Características da Grama São Carlos
As folhas da São Carlos são largas, pequenas e muito parecidas com as folhas da Grama Batatais, só um pouco mais lisa e sem a pelagem. Ela possui mais folhagem do que raiz. São Carlos é um tipo de grama perene, sorrateira e fortemente indicada para praças, áreas ensolaradas e até mesmo meio-sombreadas. É muito boa para locais com chuva frequente, alta umidade e veios de água.
Cuidados com a Grama São Carlos
Esta grama não é muito resistente à seca e portanto necessita de uma irrigação constante. Ela deve ser podada quando ultrapassa 4 cm de altura ou a cada 20 dias.
Principais Indicações
Praças
Áreas de meia-sombra
Jardins residenciais e públicos
Condomínios
Empresas
Sítios
Pomares
Bosques
Fazendas
Casas de Campo
Vantagens
Resistência a ervas daninhas
Crescimento rápido em solo úmido
Adapta-se bem em áreas ensolaradas e de meia-sombra
Uma vez estabelecida, não necessita de fertilização frequente
Forma um tapete bem denso de verde vivo, e portanto sufoca o crescimento de outras plantas inclusive ervas daninhas
Resistente ao encharcamento onde não há boa drenagem de água